.

BILAU agora no seu celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook E-mails dos leitores Mande e-mail mande para Google Assine o nosso Feed Perguntas dos leitores  Acompanhe no Google Buzz

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Perseguição do Irã da comunidade gay revelado

imageEstilo de vida dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros os expõe a punição terrível, diz estudo

Demonstração em um desfile do Orgulho Gay contra a opressão do Irã de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.  Fotografia: Johannes Eisele / AFP / Getty Images

Os estilos de vida de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros no Irã são de forma abrangente e sistematicamente negados pelo regime islâmico, que os expõe à punição terrível, assédio moral e risco de suicídio, revelou um estudo.

O primeiro relatório detalhado sobre LGBT do Irã comunidade descobriu que seus membros vivem sob repressão social e do Estado, com alguns sendo perseguidos, forçados ao exílio ou mesmo condenado à morte.

O estudo foi conduzido pela mídia pequena, um grupo sem fins lucrativos com sede em Londres.  Pesquisadores liderados por Bronwen Robertson, diretor de operações, reunidos em primeira mão testemunhos de centenas de iranianos LGBT usando entrevistas cara a cara ou através de um fórum secreto online.

"Os bastiões da República Islâmica do Irã plenamente que um criado (embora reservada) comunidade LGBT existe sob as dobras do fundamentalismo [no país]", diz o relatório.  "[Mas] figurativamente falando, o governo iraniano está fazendo o possível para varrer a comunidade sob um tapete persa densamente tecido."

Em um discurso na Universidade de Columbia em Nova York em 2007, o presidente Mahmoud Ahmadinejad disse: "No Irã não temos homossexuais como você faz no seu país ... No Irã, nós não temos esse fenômeno eu não sei quem tem. lhe disse que temos! "

No entanto, a homossexualidade é punida com a morte, de acordo com fatwas emitidos por quase todos os clérigos iranianos.  Até recentemente, lavatório (sodomia para os homens) era uma ofensa capital para todos os indivíduos envolvidos na relação sexual consensual.  Mas em alterações ao código penal, a pessoa que desempenhou um "papel ativo" será chicoteado 100 vezes se o sexo foi consensual e que ele não era casado, enquanto a pessoa que desempenhou um "papel passivo" ainda pode ser condenado à morte, independentemente do seu estatuto de casamento.

Punição para mosahegheh (lesbianismo) é de 100 chicotadas para todos os indivíduos envolvidos, mas pode levar à pena de morte se o ato é repetido quatro vezes.

Entre os testemunhos recolhidos por Robertson e sua equipe foi a de um homem 27-year-old gay de Qazvin, no noroeste do Irã.  Ele disse: "É muito difícil viver como homossexual neste país É de mim ou é a cultura, sociedade, história ou de todos eles solidão está me matando.?".

Outro disse: "Se eu disse que eu me vi como sendo parte desta sociedade, eu estaria contando a maior mentira da minha vida eu não me vejo como parte desta sociedade em tudo.".

Em setembro do ano passado, três homens da cidade do sudoeste de Ahvaz, a capital do Khuzestan província do Irã, foram relatados para ter sido executado após ser julgado culpado de acusações relacionadas à homossexualidade.  Esta semana, houve relatos não confirmados de quatro homens, identificados como Saadat Arefi, Akbari Vahid, Akbari Javid e Akbari Houshmand, de Kohgiluyeh e Boyer-Ahmad província, sendo condenadas à morte por sodomia.

A transexualidade foi legalizado no Irã em 1987.  No entanto, o relatório adverte que, apesar do apoio do Estado para mudança de sexo operações ", o estigma social ligado ao transexualismo é inabalável e abuso transfóbica continua a prevalecer".  E continua: "Ainda muito ostracismo, os iranianos transexual não gozam de um status privilegiado na sociedade."

LGBT iranianos também têm a vítima caída à confusão dentro da sociedade iraniana em relação às diferenças entre ser um. Homossexual e transexual

Os pais têm forçado os seus filhos homossexuais a ter relações sexuais operações de mudança de locais, psicólogos e psiquiatras que ainda consideram a homossexualidade como uma doença mental tem cura prescritos.

Isso também existe dentro do regime com os funcionários, muitas vezes confundindo a relação sexual consensual com estupro.

Nos casos em que uma execução envolvendo sodomia é relatado, é difícil saber se os condenados estavam envolvidos em sexo consensual ou se tem sido uma questão de estupro.

Uma das contradições que cercam a vida LGBT no Irã, é que os homossexuais são concedidas isenção militar na base de que eles são doentes mentais que irá impedi-los de fazer o trabalho oficial.

O relatório reconhece que a descriminalização da homossexualidade não significa necessariamente o fim da discriminação LGBT.  "As questões LGBT são particularmente tabu e raramente são discutidos na esfera pública do Irã", disse.  "Mesmo se o Irã descriminalizou a homossexualidade, que pode levar décadas para se tornar socialmente aceitável na República Islâmica do Irã".

Como resultado, muitos membros LGBT no país se sentem excluídos da sociedade.  "Se eu disse que eu me vi como sendo parte desta sociedade, eu estaria contando a maior mentira da minha vida", disse um 26-year-old man gay iraniano.  "Eu não me vejo como parte desta sociedade em tudo. Isso é por causa da minha homossexualidade e da mentalidade do povo iraniano sobre a homossexualidade ... Eu geralmente se referem ao Irã como" o seu país em vez de "meu país" ou "o nosso país '. "

Direitos humanos Peter Tatchell disse: "[O iraniano comunidade LGBT] mostram que, apesar da repressão do Estado e os compromissos frequentes eles são forçados a fazer para se proteger, muitos LGBTs iranianos conseguem obter com as suas vidas e para forjar um senso de comunidade e solidariedade. "
Depoimentos de LGBT do Irã comunidade

Eu sou um ser humano, mas fui criado com uma imperfeição.  Eu sou alguém que ninguém quer ser seu amigo, alguém que até mesmo sua família própria não gosta ... Eu estive desempregado há 2 anos.  Ninguém vai me contratar por causa da maneira que eu sou ... eu tempo para se tornar uma mulher, casar, ter uma família e encontrar um bom trabalho ... Gosto de estar rodeado por pessoas, mas as pessoas sempre me rejeitar.  É como se eu fosse de outro planeta e não quer ser visto comigo. Masculino para transexual feminino, 26 anos, de Lorestan

Na minha vida eu confiava muito poucas pessoas, especialmente quando se trata de minha identidade sexual, e aqueles a quem eu tenho confiança têm sido geralmente homossexual também ... A fim de confiar nas pessoas, eu preciso transparência e honestidade mais do que eu preciso de tempo.  Confiar nas pessoas no mundo virtual é muito mais difícil, porque no mundo virtual as pessoas podem adicionar uma máscara extra para aqueles que já têm e é difícil descobrir exatamente quem alguém é e quais são suas intenções. Masculino Gay, 22 anos, de Babol

Eu gostaria de deixar o Irã, estou ficando muito cansado de pessoas ... Talvez eu vá para Londres ou Irvine.  Eu gostaria de ser um treinador de basquete, mas para ser um DJ seria meu trabalho ideal ... em geral não tive muitos problemas, mas muitas vezes eu sinto que não pertencem à sociedade. Lésbicas, 34 anos, Teerã.

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:


1) Os posts não expressam e não representam a convicção do autor, mas compilações de estudos no âmbito das ciências sociais, antropológicas e psicológicas. Os textos ou posts contidos no BILAU são informações sobre a sexualidade humana, COMPORTAMENTO HUMANO;
2) Leia o texto na íntegra antes de comentar, criticar, sugerir. Infelizmente tem pessoas que leem algumas frases, formulando ideias sem conexão ao texto;
3) Faça deste blog um lugar democrático, saudável;
4) USE SEU DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. TODAVIA, QUE FIQUE CLARO, NÃO É UM DIREITO ABSOLUTO. NENHUM DIREITO É ABSOLUTO;
5) Mensagens ofensivas entre os leitores poderão ser apagadas pelo autor deste blog para manter a qualidade e seriedade proposto pelo blogueiro;
6) A recomendação do blogueiro é procurar profissional da área de saúde (psicólogo, psiquiatra, sexólogo) para esclarecimentos;
7) PEDOFILIA é CRIME!

Obrigado!