Em 19 de fevereiro de Kemerovo karaoke bar "Casa" será exibida uma coleção de curtas-metragens do IV Festival de São Petersburgo "Lado a Lado". Este festival é uma diferença significativa, o que muitas vezes se tornam a causa do escândalo de todos os filmes do festival são dedicados a temas conexos, ou homossexualismo ou LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).
Após a spetspokazom fevereiro, será a segunda - em março e em maio será realizada em Kemerovo diretamente os três dias do festival "Lado a lado" com um programa de cinema e convidados.
É interessante notar que as primeiras tentativas de este festival no centro regional do escândalo se transformou em uma grande escala internacional.
"Administração da Região de Kemerovo e Kemerovo foi oficialmente banido do festival" Side-by-side "na cidade de Kemerovo, 17-19 de abril - escreveu em abril de 2010, o famoso e popular no site do autor amador cinema arthouse.ru e citou as palavras de um dos organizadores do rastreios Kemerovo Alexei Levin. - Foi um acordo verbal com o Palácio da Juventude. Foi preparado pelo comunicado oficial que enviou os meios de comunicação. Havia notas, incluindo portais de informação. Em seguida, veio o convite para o Palácio da Juventude (era 14,04) de um certo cidadão, que prometeu convocar uma reunião contra os dispositivos do festival, entradas de blocos, etc Spets.sobranie foi organizado para discutir as opções para reforçar a protecção do festival, em que, e decidi fazer. 4,15 eu recebo um telefonema do Palácio da Juventude (e os anúncios já estão pendurados, folhetos preparados, o treinamento está quase concluído) e relatório que eles receberam um telefonema da Prefeitura e proibiu o festival no Palácio da Juventude (uma agência municipal). "
Então foi decidido que os filmes mostrados em uma das cinema Kemerovo rede "Planeta Cinema", mas logo, e essa opção falhou "4,15 que recebeu um telefonema de" Planeta Cinema "e dizer que não será capaz de realizar sessões em casa, -. Citações arthouse local Levin. ru. - De acordo com rumores (estes dados não são confirmados, então não posso dizer sobre eles oficialmente) - o gerente da empresa recebeu um telefonema da administração de Kemerovo e afirmou que, se eles se atrevem a realizar uma sessão do festival - eles cortaram a luz. Assim, todos os 2 dias antes do festival nós bloqueado. E eu sou mais do que certo que os funcionários estão confiantes de que fugir com ela, e as consequências do seu comportamento não terá. "
A reação da comunidade internacional (para não mencionar a reação dos organizadores estrangeiros do festival, e as pessoas LGBT) não tem que esperar muito, porque, na verdade, a proibição do festival de cinema em Kemerovo, o slogan de que era um recurso contra a discriminação das minorias sexuais, mostrou que a discriminação ea intolerância não são em Kemerovo apenas um local para ser, mas é mantida a administração.
Sobre a situação com as proibições do festival em Kemerovo, em 2010, foi aconselhado a cabeça da Comissão de Direitos Humanos do Conselho da Europa, Thomas Hammarberg, que assumiu o controle da situação de discriminação em Kemerovo. "Você virou minha atenção para os obstáculos que tenham tido na organização e realização do festival anterior - citado local Hammerberg kinote.info . - Este é um motivo de preocupação para mim desde que violou determinados direitos humanos fundamentais. Estou ansioso para os comentários que seguem o Festival Internacional de Cinema LGBT filme "Lado a Lado", e espero que vamos ver mudanças positivas em perspectivas e da queda dos estereótipos de homofobia e transfobia ".
E a situação mudou. Talvez, de uma forma positiva. Pelo menos, como disse ao nosso site hoje Alex Levin, durante as exibições, "Lado a Lado" no ano passado, e por parte das autoridades e do público em face de algumas pessoas que estão prontas para coletar em várias ocasiões para vencer a multidão e ao contrário de si, era uma "tolerância silenciosa", "nenhum impedimento".
No ano passado, o festival também é realizado em Kemerovo karaoke bar "Apartment". "A moda caminhou durante 2 dias, o público era bastante grande, mesmo realizado uma conta preliminar - diz Levin. - Um homem de 60-70, desta vez como muitos esperam. Publicidade explícita, não o fizemos, e mesmo agora não é particularmente afishiruya este evento, distribuir informação através da Internet: VKontakte E outras redes sociais. "
By the way, de acordo com Levin, pouco Kemerovo ou só a cidade russa entre aqueles com um festival em que o interesse nas obras de cinema, dedicado ao amor homossexual, mostrando 50 a 50 espectadores hetero e homossexuais. Em outras cidades, tais como Novosibirsk, Arkhangelsk e São Petersburgo, a maioria do público (70-80%) são pessoas que se posicionam como representantes da gay.
"Só em Kemerovo nos anúncios nós sempre dissemos que" Lado a Lado "- é, em primeiro lugar, o festival foi um bom filme, mas já no segundo turno de temas seus LGBT" - disse Alex Levin.
Resta acrescentar que os exemplos de boas práticas e, mais importante, a massa, isto é, cinema popular, afetando não tradicional tema do amor na história do cinema mundial pode ser encontrado em abundância. E filmes são apreciados não só por muitos críticos, mas milhões de telespectadores ao redor do mundo. Por exemplo, o drama "Brokeback Mountain" e "Beleza Americana" comédia "Eu te amo Phillip Morris" e "Bruno" e filme "Milk" biografia sobre a política dos EUA eo primeiro homem abertamente gay eleito para um cargo público Califórnia, como membro do Conselho Fiscal da cidade de San Francisco em 2009, recebeu dois "Oscars": de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia com atenção:
1) Os posts não expressam e não representam a convicção do autor, mas compilações de estudos no âmbito das ciências sociais, antropológicas e psicológicas. Os textos ou posts contidos no BILAU são informações sobre a sexualidade humana, COMPORTAMENTO HUMANO;
2) Leia o texto na íntegra antes de comentar, criticar, sugerir. Infelizmente tem pessoas que leem algumas frases, formulando ideias sem conexão ao texto;
3) Faça deste blog um lugar democrático, saudável;
4) USE SEU DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. TODAVIA, QUE FIQUE CLARO, NÃO É UM DIREITO ABSOLUTO. NENHUM DIREITO É ABSOLUTO;
5) Mensagens ofensivas entre os leitores poderão ser apagadas pelo autor deste blog para manter a qualidade e seriedade proposto pelo blogueiro;
6) A recomendação do blogueiro é procurar profissional da área de saúde (psicólogo, psiquiatra, sexólogo) para esclarecimentos;
7) PEDOFILIA é CRIME!
Obrigado!